Veja no mapa e trace rotas para o bairro Salto em Blumenau - SC. Veja lojas, serviços, empresas, restaurantes e muito mais deste bairro.
Tags:
Gesso Blumenau, Gesso em Blumenau, Gesso Liso Blumenau, Drywall em Blumenau, Instalação Projetos em 3D, Manutenção em gesso, Drywall, Placas de Drywall, Gesso em Blumenau, Mão de Obra Teto Rebaixado em gesso, Colunas de Gesso Blumenau, Steel Frame Instalação, Rebaixado Teto Gesso, gesso liso, divisórias de gesso, cortinas de gesso, molduras em gesso, steel frame, cortineiro de gesso, nichos de gesso, gesso 3d, sancas de gesso, paredes de gesso, gesso liso, placas de gesso, preço geso blumenau, Parede de Gesso Blumenau, Divisória de Gesso Blumenau, Sancas de Gesso Blumenau, Iluminação de Gesso Blumenau, Parede de Gesso Driwall Blumenau, Placas de Gesso Blumenau, placas de Driwall blumenau, Divisória de Driwall Blumenau, Nichos de Gesso Blumenau, Deecoração de Gesso Blumenau.
Na administração de Frederico Guilherme Busch Junior foi criado o bairro Do Salto através da Lei nº 717 de 28 de abril de 1956.
Neste local o Rio Itajaí-Açu forma um salto de aproximadamente 8 metros de altura que deu a origem à denominação do bairro.
Pedro Christiano Feddersen, em 1905, iniciou a construção da Usina Salto, com capacidade de gerar 9.000 C. V., entrando em funcionamento, em 1 de maio de 1915. Daí originou-se a Empresa de Força e Luz de Santa Catarina, cujas linhas se estenderam para Itajaí, Brusque e Indaial. em 1965 foi substituída pela CELESC - Centrais Elétricas de Santa Catarina.
Na Ponte Lauro Müller, sobre o rio Itajaí-Açu, foi iniciada a construção dos pilares, em 1896 e 1898 pelo construtor José Bonna; em 1912 foi colocada a estrutura de ferro, feita na Alemanha. A inauguração aconteceu em 26 de junho de 1913. Media 175,5 metros de vão, 6 metros de largura e 18 metros de altura. A ponte ruiu em 5 de janeiro de 1982, num vão de 30 metros. Foi toda recosntruída, conservando suas características principais, com 6 metros de largura para pista e mais 0,60 metros para passagem de pedestres e tubulações, apta para suportar 24 toneladas.
Entre 1926 e 1930 e deputado Hermmann Weege reconstruiu a estrada que partia da ponte até o morro do Serro. Em 1996, na administração de Renato de Mello Vianna, foi aberta uma via cortando o morro ao meio, eliminando a curva acentuada que existia em frente a ponte, no bairro Salto do Norte.
Em 1923 o bairro recebe a primeira linha telefônica.
A rua Bahia recebe seu nome oficial em 29 de maio de 1926, pela Lei nº 206, que era conhecida por Estrada Geral, sendo que por ela era feito todo o transporte com o Médio e Alto Vale do Itajaí.
Outra ligação de transporte com o alto Vale era realizada pela Estrada de Ferro, que seguia acompanhando a margem direita do rio Itajaí-Açú, até ser desativada após 1964.
A rua Coronel Feddersen foi criada em 9 de agosto de 1948 e a rua Fritz Müller, em 28 de agosto de 1952.
A estação de tratamento de água do SAMAE, ETA II, foi construída em 1966, projetada para atender a demanda até o ano de 2000. O crescimento vertiginoso da cidade obrigou o SAMAE a construir a ETA III, no bairro Progresso, aproveitando o manancial do ribeirão Garcia, sendo inaugurada no ano de 1996.
A igreja da Cruz, Luterana, teve sua pedra fundamental lançada em 29 de julho de 1928.